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6 dicas para levar seus clientes à recompra

Um dos grandes desafios do varejo é aumentar as vendas de forma simples e estratégica, que apesar de parecer óbvio para qualquer empresa, no mundo digital a maioria das lojas podem passar por dificuldades em manter um bom e-commerce.

Muitos empreendedores se preocupam somente em atrair novos clientes, esquecendo daqueles que já conhecem o seu produto/serviço. Na recompra em lojas virtuais, o caminho é óbvio: o primeiro passo é encorajar o consumidor a comprar, o segundo é convencer de que comprar novamente na sua loja é um bom negócio.

Hoje vamos apresentar algumas dicas para você manter um bom relacionamento com o cliente e aumentar a taxa de recompra no seu aplicativo. Vamos lá?

Ofereça uma boa experiência de compra

Garanta que sua plataforma seja funcional e que esteja de acordo com os objetivos do seu cliente. Um layout acessível, com fotos e descrições, aumenta a probabilidade de segunda compra.

Ofereça uma boa experiência na hora da entrega

Uma das melhores maneiras de fidelizar um cliente é causar uma excelente primeira impressão na hora de realizar a entrega do produto. Esse será o primeiro contato físico com o produto da sua loja, por isso garanta que a entrega seja rápida e bem embalada.

Peça um feedback e mantenha uma boa avaliação no seu app

Seus clientes querem ser ouvidos, dessa forma eles percebem que o seu negócio não está interessado em só vender. Sempre esteja pronto para ser avaliado e tire o melhor dessa informação.

O seu comércio precisa ser lembrado

Esteja presente na rotina do seu cliente sem ser invasivo. Invista semanalmente em notificações push, seja para avisar alguma novidade, cupom de desconto ou promoção.

Esteja com seu cliente nas datas importantes

Produza campanhas em datas especiais como Natal, Ano Novo, Dia dos Namorados e etc. Essa é uma ótima maneira do seu cliente se sentir querido pela empresa.

Mantenha-se presente nas redes sociais e explore a criatividade

Gerar conteúdo promocional é muito importante mas é essencial usar as redes sociais para produzir conteúdos relevantes e atualizados sobre o universo da sua marca para o seu cliente.

Viu só como a oportunidade de vender mais não é tão complicada assim?
Investir em ações de fidelização e engajamento para clientes pode ser uma ótima alternativa para aumentar sua taxa de recompra. Vamos colocar em prática?

Qualquer dúvida, ficamos a disposição.

Equipe OpaBox 😉

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