Captar a atenção do usuário continua sendo um dos maiores desafios para lojistas. A boa notícia é que já existem ferramentas estratégicas para captar o olhar e interesse dos consumidores! As notificações via push se tornaram uma estratégia de marketing digital bastante utilizada para melhorar a experiência dos usuários e aumentar as taxas de conversão.
Segundo pesquisa recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 58% dos brasileiros já foram influenciados a realizar uma compra após receber notificação no celular.
De acordo com o mesmo estudo, as compras não planejadas são motivadas por notificações de ofertas de aplicativos de lojas (58%), e-mails com ofertas e promoções (49%) e anúncios no Instagram (48%). A pesquisa também levantou que os produtos e serviços mais comprados por impulso são:
- Comidas e bebidas por delivery (47%).
- Moda e vestuário (42%),
- Itens para a casa (26%)
- Eletrônicos e artigos de informática (21%).
“O universo online é muito amplo e o varejista deve buscar o seu nicho e o seu público. O consumidor não quer somente promoção, ele quer se identificar com a marca. Por isso, é tão importante planejar as estratégias de divulgação na internet de acordo com aquele público-alvo”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.
Mas afinal o que são notificações push?
Push notification, ou notificação push, vem do inglês “empurrar”, ou seja, é uma mensagem enviada ao usuário por aplicativos de smartphone, tablet ou navegador.
Essas notificações aparecem na tela do dispositivo, facilitando a comunicação com os consumidores por mensagens automáticas. Geralmente, as empresas utilizam essa ferramenta para comunicar ofertas, promoções, novidades, normalmente em tom de convite. Esse formato de divulgação surgiu como uma alternativa muito mais prática para divulgar informações, sem gerar muito esforço para o varejista e também para o usuário.
Seja por aplicativo ou pelo navegador web, as notificações são ferramentas essenciais para engajar, reter e converter usuários da sua plataforma. Sabendo da importância dessa estratégia mobile, a OpaBox possui uma estrutura completa dentro do backoffice de gerenciamento para que varejistas desenvolvam campanhas de relacionamento com o cliente através da criação de banners, cupons e pushes disparados para usuários.
Conheça todas as funcionalidades dos nossos canais de venda digitais e fale com nossos consultores.
Equipe OpaBox.