A Black Friday é uma das principais datas para o e-commerce e já mostramos aqui que o primeiro semestre de 2020 bateu o recorde em vendas e faturamento da história do e-commerce no Brasil, certo? Pois então, prepare sua lojinha o mais cedo possível, e deixe seus clientes saberem sobre suas promoções para esta data.
O potencial da Black Friday
O cenário do e-commerce nacional e mundial, alcançou um expressivo crescimento durante o ano de 2020, por conta da pandemia. Logo muitos negócios acompanharam esse pico a fim de conquistar usuários que viram o meio digital como a melhor forma para continuar consumindo, desde de produtos de necessidade, a outros por desejo.
Grande parte dos lojistas em todo o mundo aguardam ansiosos pelo mês de novembro, período que acontecem as tradicionais promoções de Black Friday. De acordo com uma pesquisa realizada pela TracyLocke Brasil, 67% dos brasileiros pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. Ainda de acordo com o levantamento, os consumidores ficarão ainda mais atentos aos preços e 59% deles confirmaram que a escolha entre lojas físicas e online para a realização das compras será determinada pelos descontos oferecidos por cada uma.
Em 2019 a Black Friday foi um verdadeiro sucesso, bem acima do esperado. Segunda a Ebit Nielsen, com maior movimentação de pedidos, o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões — em apenas dois dias. Além disso, o número é 23,6% maior do que o registrado no mesmo período no ano anterior, 2018. Isso mostra que a Black Friday vem crescendo muito ao decorrer dos anos e é a cada ano mais esperada.
Confira 3 dicas para se planejar na Black Friday.
Escolha os produtos a dedo
Cuidado com o prejuízo. Para que isso não aconteça, liste seus produtos disponíveis em estoque e separe aqueles que possuem maior margem para descontos.
Invista em anúncios específicos para a Black Friday
Usar essa estratégia aumenta as suas chances de destaque. Os clientes precisam saber que suas ofertas são por tempo limitado.
Por fim, mas não menos importante, prepare o atendimento
É de extrema importância que o atendimento seja satisfatório para o consumidor, principalmente nesse período, onde a demanda de dúvidas pode ser ainda maior.