Até um tempo atrás, fazer compras online era um bicho de sete cabeças para muitos, mas os tempos mudaram e agora é já possível criar e oferecer um ambiente online de vendas muito mais funcional e seguro para o consumidor, tudo através de uma simples tela de smartphone.

No Brasil, por exemplo, as pesquisas mostram que mais da metade dos consumidores, que têm acesso à internet, já compraram por aplicativos e sabemos que, em tempos de crise , devido a pandemia de 2020—, é necessário se reinventar todos os dias.
Existem muitas maneiras básicas de aumentar as suas vendas online através de um aplicativo e, por isso, criamos uma lista de estratégias para te ajudar nessa tarefa. Vamos lá?

Ofereça uma boa experiência para o cliente

Um bom aplicativo é aquele que oferece uma boa experiência ao usuário. Crie funcionalidades relevantes para o seu cliente e evite confundi-lo com muitas opções. A OpaBox desenvolve aplicativos focados na experiência do usuário, garantindo boa usabilidade e satisfação.

Não se esqueça da concorrência

Ficar de olho em outras marcas do seu segmento é necessário para saber como o mercado está se comportando, fazendo com que você consiga desenvolver estratégias mais competitivas. Este tipo de monitoramento te ajuda a pensar “fora da caixa” e tudo o que ainda pode ser desenvolvido e melhorado na sua loja.

Simplifique as formas de pagamento

Essa é mais uma função de melhoria ao usuário, pois otimizando o sistema de pagamento online, você facilita a vida do seu cliente, além de reduzir riscos e oferecer mais segurança. Com a OpaBox, o seu aplicativo consegue oferecer diversos getways de pagamento, e até mesmo, a opção do cliente pagar na entrega.

Ofereça promoções exclusivas

Crie um plano de vendas e ofereça promoções sazonais de vendas para os clientes, divulgando através de notificações push e anúncios patrocinados nas redes sociais. Dessa maneira, você garante um engajamento muito maior e, claro, mais vendas.

Conte com um bom suporte técnico

Infelizmente, é muito comum ter problemas na funcionalidade do seu app de vendas mas, ninguém deseja investir tanto numa plataforma e perder clientes por erros técnicos, não é verdade? Por isso, é muito importante investir em uma empresa que ofereça um suporte de prontidão, afim de solucionar esses pequenos problemas, que geram grandes impactos na imagem da sua empresa.
A OpaBox conta com um time de suporte, que além de resolver problemas, sempre está pronto para atender e auxiliar a sua empresa, tendo em vista que esse suporte faz parte de um bom atendimento.

Conclusão

Pode parecer um desafio e tanto aumentar o seu fluxo de vendas através do seu aplicativo, principalmente para iniciantes… por isso, experimente essas estratégias e veja o que funciona melhor para o seu negócio, sempre pensando em primeiro lugar no seu usuário. Se você ainda não tem o seu app, sinta-se a vontade para conversar com a gente e entender como esse modelo de negócios pode transformar a sua marca!

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