Se você já tem uma loja física, mas ainda não vende seus produtos pela internet, é bem possível que você já tenha pensado nessa possibilidade. Durante essa crise pandêmica que estamos enfrentando, para os pequenos e médios negócios, a internet se tornou a única medida possível para aumentar o fluxo de vendas.

Todo esse processo exige muito planejamento e cuidado, e hoje vamos apresentar neste artigo as principais vantagens de você levar o seu negócio físico para o meio online. Vamos lá?

Seu público já está on-line

De acordo com o Digital 2020, o Brasil tem 150,4 milhões de pessoas que utilizam a internet, o que representa a conexão de 71% dos brasileiros. Ou seja, o Brasil está em peso na Internet, de modo com que as compras online se tornaram um hábito muito comum.

Nesse cenário, se você já tem uma loja física, vender pela internet se mostra como uma ótima oportunidade de ter seu produto ofertado para mais pessoas.

Você já tem o estoque

Se você já tem um espaço físico, certamente já conta com um estoque próprio para organizar seus produtos. Criando sua loja online, você só precisa planejar e dividir o seu estoque, mantendo as informações sobre as quantidades dos produtos em dia.

Expansão do seu alcance online

Seu estabelecimento físico, muitas vezes só consegue atender uma determinada região, onde ele mesmo se localiza. Mas, com uma plataforma online, seu comércio pode se expandir para outras áreas de interesse. Ao contrário de uma loja física, quando você vende através de uma loja virtual, o alcance geográfico acaba se tornando muito maior.

Fator confiança

Para muitos empreendedores e lojistas, a falta de confiança dos consumidores ao comprar pela internet é um fator assustador. Mas, se você tem uma loja física, pode utilizar essa reputação, agregando de forma orgânica a reputação do seu comércio digital também.

Começar a vender online é simples

Dependendo da plataforma de e-commerce que você contratar, uma loja virtual não vai exigir grandes conhecimentos. Essa é uma grande técnica que a OpaBox trabalha, oferecendo um modelo de negócios, intitulado whitelabel. (clique aqui para saber mais). Desta forma, cadastrar seus produtos vai exigir algum tempo, mas não será algo difícil.

Conclusão

Se você é um lojista e está estudando a possibilidade de expandir o seu negócio, levar a sua loja para o meio digital pode ser a estratégia certa.
Caso tenha se interessado, estaremos à disposição para tirar as suas demais dúvidas 😉

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