Mesmo no cenário atual, o setor de pet shop e produtos para animais é um dos que mais crescem no Brasil. A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) aponta que o Brasil ainda mantém a segunda colocação no faturamento mundial em produtos de pet shop, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Analisando a avaliação desse mercado fica cada vez mais claro que investir na venda de produtos de pet shop pela internet é uma ótima ideia, e o melhor: cheio de oportunidades.

Confira a seguir dicas para fazer parte deste mercado promissor!

Defina o portfólio de produtos que serão vendidos

Chegou o momento de escolher os produtos que serão vendidos no seu e-commerce.

É importante estar atento às necessidades do seu público! Grande parte das lojas virtuais com artigos para animais se concentram na venda de produtos para cachorros. Você até encontra produtos para outros animais, mas o foco é sempre nos cães. Por isso, é muito importante que seu Pet Shop virtual tenha diversidade nos produtos para se manter atualizado e atender diversos tipos de público.

Ah, e um ponto muito importante: no e-commerce, informação é crucial. Portanto, seja objetivo e ofereça no mínimo:

  • Descrição detalhada sobre os produtos;
  • Quantidade de produtos disponíveis no estoque;
  • Fotos variadas e de qualidade dos produtos

Escolha sua plataforma de E-commerce

Essa é uma das, se não, a etapa mais importante. Somos suspeitos para indicar plataforma de e-commerce, mas aqui vai um dos diferenciais para criar a sua plataforma de pet shop virtual com a OpaBox:

  • Atendemos às suas necessidades com uma plataforma web e/ou mobile, focando em qualidade, resultado e otimização do seu negócio
  • Acompanhamos seu crescimento na plataforma, com suporte qualificado.
  • Temos um sistema completo para você gerenciar sua plataforma de um jeito fácil de usar e, claro, com muita autonomia.
  • Fazemos integrações com ERP
  • Criamos sua plataforma personalizada e 100% intuitiva para o seu público.

Planejamento de Marketing

Invista em marketing para manter a saúde de seu negócio. Principalmente em mídias pagas, afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Não é novidade nenhuma que o marketing é essencial para fazer com que sua loja seja conhecida pelo público. Para quem está começando, o ideal é criar uma ação de lançamento com investimento em mídias pagas, assim como um calendário de ações e canais para fazer a divulgação. E não pense que é só isso não, é essencial que você invista no marketing de conteúdo sobre o universo pet.

Conclusão

Com esse aumento de visibilidade do mercado pet, as opções de aplicativos pensados na praticidade dos pet owners, são cada vez maiores. A OpaBox é especialista em desenvolver plataformas de venda para Web, IOS e Android no segmento Pet Shop. Que tal conhecer? 🙂

Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

Equipe OpaBox.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts Relacionados

Abrir chat
1
Contate-nos!
Olá, 👋
Podemos te ajudar?