A era digital mudou os nossos hábitos de consumo e os supermercados estão sendo fortemente influenciados por esses novos costumes. Muitas marcas conhecidas, como por exemplo, o Pão de Açúcar e Carrefour, já estão apostando na tendência do marketplace online, principalmente em tempos de isolamento social. De acordo com o Compre&Confie, as vendas online já faturaram R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 24,5 milhões de compras online, aumento de 98% em relação a abril de 2019.

A proposta parece ser bem interessante, no entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre esse assunto. Se você quer saber tudo sobre supermercado online, então continue a leitura!

Como funciona?

Assim como qualquer outro aplicativo de compra online, o cliente acessa o app, faz um cadastro com os seus dados pessoais, escolhe os produtos de preferência, adiciona ao carrinho virtual, escolhe o método de pagamento e finaliza a compra. O supermercado ficará encarregado de selecionar os produtos escolhidos e realizar a entrega no prazo acordado.

Como posso criar o meu supermercado online?

O ideal é contratar uma empresa especializada em programação e interface de aplicativos e sites, para desenvolver uma estrutura cabível e com a cara do seu negócio. A OpaBox oferece soluções whitelabel, com um software prático e intuitivo para as vendas virtuais, onde os clientes conseguem realizar as compras sem nenhum tipo de complicações.

Como destacar o meu mercado online no meio de tantos outros?

Para se ter uma maior garantia de sucesso do  seu novo aplicativo, é preciso investir em divulgação online, com foco no público alvo do seu supermercado, e a localização que você deseja alcançar. O Facebook, Instagram e o Google Adwords são bons exemplos de ferramentas para fazer anúncios patrocinados e atingir um número relevante de cliente para o supermercado online.

Qualquer dúvida, ficamos a disposição.

Equipe OpaBox ; )

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts Relacionados