Vender seus produtos no digital é como ter um relacionamento à distância com seus clientes. Você não verá, muito menos terá a oportunidade de conversar com eles. Todo o processo acontece sem que uma palavra ou olhar seja trocado. Isso significa que precisam existir outras formas de tornar o relacionamento mais próximo e especial, e uma destas formas é a embalagem do seu produto.
A embalagem é, com toda a certeza, a primeira impressão física que seu cliente terá da sua marca. Isso por si só já deveria ser suficiente para dar maior atenção a ela. Mas… apesar de parecer simples, esse processo exige muita atenção. É preciso ficar atento com a experiência final do seu consumidor.
Para te ajudar nesse processo de embalar e preparar os seus produtos, criamos um passo a passo para você colocar em prática 😉
1 – Conheça seu produto
Antes de tudo, faça uma boa análise do seu produto e das suas necessidades. Verifique o tamanho dos itens, forma, peso, entre outros detalhes que podem influenciar na embalagem.
Alguns produtos podem demandar um cuidado maior do que outros ou até uma embalagem mais resistente. Então, caso o seu produto seja mais delicado, não economize no seu processo de embalagem! Esse investimento irá prevenir danos e futuras despesas.
2– Comece a empacotar
O momento de empacotar seus produtos é a etapa que mais exige atenção aos pequenos detalhes, por isso, defina uma operação organizada e eficiente. Fique atento à quantidade de produtos que será empacotada e, aos meios de transporte que serão responsáveis pela entrega. Assim, você garante que o seu produto chegue sem defeitos.
Com os produtos na embalagem, comece o processo de etiquetagem (caso o seu produto necessite). Nesse momento, atente-se a anexar a etiqueta contendo todas as informações necessárias, como nome e endereço do cliente, número do pedido, entre outros. E não se esqueça da nota fiscal!
3 – Seja criativo!
Como citamos no início, a embalagem é o primeiro contato físico que o consumidor tem com seu produto. É a oportunidade perfeita para você se diferenciar e encantar seu cliente, oferecendo algo além do que ele já esperava. Por tanto, aposte em embalagens criativas e de ótima qualidade, que expressem a identidade da sua marca e tragam os seus produtos de uma forma mais original.
São esses detalhes que deixarão sua marca guardada com carinho na mente de cada consumidor.
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Equipe OpaBox.