Sabe aquele velho ditado que diz que o cachorro é o melhor amigo do homem? Mais do que companheiros, hoje eles já são considerados como membros da família. Atualmente, o Brasil é o segundo maior player do segmento Pet Shop do mundo, com 5% do faturamento global, e muitas empresas já estão trabalhando com a ideia de levar esse setor para o e-commerce, principalmente agora na crise pandêmica, onde alimentação e produtos de saúde vet, lideram o ranking de vendas, crescendo cerca de 30%.

Para te ajudar a entender um pouco melhor, vamos explicar como funcionam as 4 fatias desse segmento: Pet Food, Pet Care, Pet Serv e Pet Vet.

O Pet Food é o segmento que oferece alimentos como rações e petiscos para os animais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), esse nicho tem a maior representatividade no mercado, sendo responsável por quase 70% do faturamento.

Já o Pet Vet atua diretamente na venda de medicamentos vet, sendo responsável por 7,7% do faturamento do setor. Além de ser o segmento responsável por garantir que os animais estejam sempre saudáveis, também proporciona soluções para a estética do animal, como banhos e tosas.

Temos também, o Pet Serv, nicho que ainda é novo mas está ganhando cada vez mais espaço no mercado, reunindo serviços como pet sitter (babá para animais), hotéis e creches para cachorros.

E por fim, temos o Pet Care, serviço que oferece produtos de higiene, beleza, acessórios e brinquedos, sendo muito importante para o bem-estar e o conforto dos animais.

Com esse aumento de visibilidade do mercado pet, as opções de aplicativos pensados na praticidade dos pet owners, são cada vez maiores. A OpaBox é especialista em desenvolver aplicativos marketplace para IOS e Android no segmento petshop. Que tal conhecer? 🙂

 

Qualquer dúvida, ficamos a disposição.

Equipe OpaBox ;

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Posts Relacionados